Olinda e sua cultura

A cidade de Olinda é reconhecida pela alta intensidade cultural. Possui templos católicos enfeitados e embelezados harmoniosamente, um desses templos é a cuidadosamente decorada Basílica de São Bento. Faz parte de um complexo arquitetônico barroco tombado nacionalmente, juntamente com o Convento de São Francisco que possui quatro capelas todas enfeitadas por azulejos portugueses.

Olinda foi considerada e eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura. O seu carnaval é muito conhecido principalmente por causa dos enormes Bonecos de Olinda. São bonecos feitos de tecido, isopor, madeira, alumínio, fibra de vidro e papel.

O centro da cidade é o paraíso para os amantes de artesanatos e peças que representam a cultura do local que você está viajando e conhecendo, lá podem ser encontradas milhares de opções de presentes e lembranças para dar para algum ente ou amigo querido. As peças que são ofertadas nas ruas possuem um preço bastante acessível, nada exagerado e tudo muito justo.


As pessoas que moram em Olinda fazem questão de agradar os clientes e sabem que se trata de uma ótima opção para eles explorarem sua mão de obra e conseguir expor o seu trabalho para turistas do mundo inteiro.

No Centro Histórico de Olinda você pode encontrar restaurantes dos mais diversos tipos e preços. A cozinha principal encontrada por lá, é a regional. Pratos de todos os cantos do Nordeste podem ser encontrados e experimentados.

Pratos como carne de sol, carne de bode, frutos do mar, macaxeira e os famosos caldinhos, são servidos com os mais gostosos acompanhamentos e por garçons muito gentis, sempre dispostos a ajudar e agradar seus clientes.


Citaremos aqui algumas dessas maravilhosas opções gastronômicas da cidade de Olinda:

- Olinda Art & Grill – Localiza-se no Alto da Sé em frente ao mirante da cidade. É uma ótima opção charmosa e não pesa no seu bolso. No cardápio você encontra as mais variáveis comidas típicas locais e os mais desconhecidos frutos do mar. Além de comer bem e passar um belo tempo ao lado de quem você ama, pode apreciar a magnifica vista do Centro Histórico de Olinda. Veja mais aqui.

- Casa de Noca – Encontra-se em uma pequena viela aos pés do edifício histórico da Academia Santa Gertrudes. O único prato servido é a famosa Macaxeira, orgulham-se em chama-la de a melhor macaxeira do mundo. Ela é servida cozida com manteiga de garrafa, queijo coalho e carne de sol. A quantidade de comida normalmente impressiona os clientes, um prato que teoricamente serve duas pessoas, pode acabar sendo comido por até três pessoas. O ambiente é extremamente simples e aconchegante e todos os clientes podem se sentir comendo na sua própria casa. Veja mais aqui.

- Beijupirá – Um dos mais conhecidos restaurantes da região, também possui unidades em Porto de Galinhas e na badalada Praia do Carneiro. O ambiente é rustico e passa a impressão de estar visitando uma casa na árvore, seu acesso é feito por um elevador funicular. Suas especialidades são pratos gourmets principalmente de frutos do mar. Ele fica aberto das 11h até o último cliente ir embora. Veja mais aqui.