Próteses e Dentaduras

É sempre importante manter rotineiramente uma higiene bucal mesmo que você use dentadura, deve-se preocupar em escová-la com a mesma frequência que escovava os dentes. Consulte regularmente um dentista, é essencial para a sua saúde dentária. Certas pessoas ainda acham que por usar próteses não devem se atentar aos cuidados necessários. Um profissional adequado vai te dar a certeza de manter sua prótese higienizada e confortavelmente acomodada.

Aqui em Olinda-PE possuímos centenas de opções de clínicas dentárias. Você pode optar pela localização, pensando sempre na comodidade de se locomover da sua residência. Há também uma grande abundância de variações de valor, desde os mais acessíveis até os que prometem um melhor desempenho com o uso de materiais mais avançados, porém cobram um preço bem mais elevado.

Uma equipe de profissionais especializados é responsável por fazer sua dentadura possuir uma aparência bem natural e ser o mais confortável possível. Consulte sempre um dentista para descobrir qual a melhor opção para você.


Cuidado em querer economizar na hora de escolher o seu tratamento e com qual dentista ira fazê-lo. Deixar uma dentadura que não esta bem estruturada e adaptada na sua boca pode causar uma série de problemas e indisposições em longo prazo. Procure sempre conseguir o melhor efeito possível. Não feche acordo com o primeiro dentista que consultar, busque sempre outras opiniões profissionais.

Não deixe de consultar um profissional regularmente, os ajustes rotineiros são essenciais para um bom curso do seu tratamento. Caso o ajuste seja feito de maneira incorreta você poderá sofrer consequências ruins no futuro. Poderá até suportar no começo uma inadaptação ao sentir a prótese bamba, porém em longo prazo causará danos irreversíveis à sua saúde bucal.

Não é a toa que se aconselha modificar sua prótese a cada três a cinco anos. Até as melhores dentaduras precisarão ser substituídas com o passar do tempo. Pois a sua gengiva e o formato dos dentes se alteram muito com o passar dos anos. Já a sua dentadura é fixa e não se molda sozinha.