Tratamento de Cáries

Como funcionam as cáries

As cáries aparecem quando as bactérias de dentro da boca começam a produzir um ácido que vão aos poucos enfraquecendo o esmalte dos dentes. Quando a cárie ultrapassa o nível do esmalte do dente, está mais do que na hora de você visitar um dentista para um tratamento. Infelizmente nossos dentes não tem o poder de se restaurar e se recuperar sozinho.

Enquanto a cárie não atingiu a dentina é bem difícil identifica-la, mas quando ela atinge, o paciente sentirá dor ou uma sensibilidade maior no dente quando exposto a substancias geladas, muito quentes ou ácidas. Aí que entram os cuidados de um bom profissional da área odontológica. Conforme o buraco da cárie for crescendo a dor e o riscos de infeções tendem a aumentar e por isso o ideal é procurar tratamento o mais rápido possível antes que seja necessário um tratamento de canal

Quais os sintomas?

Os sintomas mais comuns associados às caries são:

• Sensibilidade nos dentes
  • Pequenas manchas nos dentes (claras ou escuras)
  • Pedaços de comida presos frequentemente entre os dentes
  • Sensação de desconforto no dente

O que é uma restauração dentária?

Após o dentista remover toda a cárie, o dente ficará com uma cavidade. As restaurações irão preencher o buraco deixado por esse processo para que você tenha a confiança para mastigar normalmente outra vez. Isso fará com que o dente fique mais forte e resistente, melhorando também a estética bucal.

Materiais usados nas obturações

Hoje em dia são usados diversos materiais, entre eles:

• Restauração com resina
  • Restauração com porcelana
  • Restauração com cerômero (uma mistura de resina com porcelana)
  • Restaurações de ouro e prata (menos comuns)

Como é o procedimento?

Nós iremos anestesiar a área e preparar seu dente para que ele possa receber a restauração. Após preenchermos a cavidade com a material selecionado, nós daremos o tratamento final deixando seu dente com uma aparência natural

Conclusão

Converse normalmente com nosso dentista para certificar-se de optar pelo material de preenchimento correto e adequado. Ele levará em consideração a espessura e a localização da cavidade dentária. Lembre-se que os dentes próximos ao afetado devem aguentar todo o processo e se manterem saudáveis para continuar mastigando normalmente. O ideal é marcar uma nova consulta aqui na CODOL para acompanharmos todo o processo de reparação e desenvolvermos uma obturação completa.

Leia mais em: https://www.nidcr.nih.gov/health-info/tooth-decay/more-info